![]() |
|||||||||||||
| | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Estrangeiros | |||||||||||||
![]() |
|||||||||||||
|
Obra musical Sete Cantares do Povo Português (1955); Cadernos de Repertório Coral Polyphonia , Série Amarela, Harmonizações de Canções Populares; Cadernos de Repertório Coroal Poluphonia , Série Amarela, Harmonizações de Canções Populares; Oito Cantigas Populares Portuguesas (1956); Cadernos de Repertório Coral Polyphonia , Série Amarela, Harmonizações de Versões Populares; Hino Nacional: «A Portuguesa» – Versão Oficial para Canto […] Seguida de Seis Versões Livres [1957]. Lisboa, Polyphonia-Schola Cantarum . Bibliografia activa O «Renascimento Musical» e o Sr. Rui Coelho, o «Maior Compositor Português de Todos os Tempos»: Pequenas Variações sobre Temas «Geniais» . Lisboa: s.n. , 1931; A Obra Musical do Padre António de Figueiredo. Achegas para a História da Música em Portugal . Lisboa: Tip. Inglesa, 1932; Carlos Seixas nas «Figuras Históricas de Portugal» . Lisboa: [ Chardron ], 1933; No Centenário de Marcos Portugal . Coimbra: Imprensa da Universidade, 1933; Luísa Todi . Lisboa: S. Industriais da C.M. de Lisboa, 1934; “A Propósito de Alguns Documentos sobre António Delgado Janeiro”. Em História , série A, vol. 3. S.l. : s.n. , 1935; “Damião de Góis na Livraria Real de Música”. Em Trabalhos da Associação dos Arqueólogos Portugueses , vol. I. Lisboa: s.n. , 1935; Do Justo Valor da Canção Popular . Lisboa: Imprensa Nacional, 1935; “Nótula Goesiana ”. Em História , série A, vol. 2. S.l. : s.n. , 1935; “A Música em Portugal nos Sécs . XVIII e XIX: Bosquejos de História Crítica”. Em Achegas para a História da Música em Portugal , vol. 3. Lisboa: s.n. , 1936; “As Guitarras de Alcácer e a Guitarra Portuguesa”. Em Achegas para a História da Música em Portugal , vol. 4. Lisboa: Bertrand, 1936; “Sobre o Fecho do ‘Auto da Cananeia’”. Em Brotéria , vol. 27. Lisboa: s.n. , 1938; “A Música em Coimbra”. Em Biblio , vol. 15. Coimbra: Universidade de Coimbra, 1939; José António Carlos de Seixas . Coimbra: Coimbra Editora, 1939; “Presépios, Vilancicos de Barros: Música do Natal Português”. Em Ocidente , vol. VI. Lisboa: Editorial Império, 1939; “A Música em Lisboa”. Em Revista Municipal (de Lisboa), vol. IV. Lisboa: C.M. de Lisboa, 1940; “De Música: Duarte Lobo”. Em Ocidente , vols. XI e XIV. Lisboa: Álvaro Pinto, 1940; “Utilidades da Música através dos Tempos”. Em Ocidente , vol. IX. Lisboa: Álvaro Pinto, 1940; “À Margem do Cancioneiro de Manuel Joaquim: Notas e comentários”. Em Brotéria , vol. XXXIII. Braga: Colégio de S. Fiel, 1941; “A Missa da Meia-noite do Ano de 1527 no Paço da Ribeira”. Em Ocidente , vol. XV. Lisboa: Álvaro Pinto, 1941; “O ‘ Adestes Fideles ’”. Em Ocidente , vol. XIII. Lisboa: Álvaro Pinto, 1941; Os Manuscritos Musicais n. os 6 e 12 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra: Contribuições para Um Catálogo Definitivo . Coimbra: Biblioteca Geral da Universidade, 1941; “Nova Silva de Antiqualhas”. Em Ocidente , vol. XVIII. Lisboa: Álvaro Pinto, 1942; “Silva de Notas Biográficas”. Em Ocidente , vol. XVIII. Lisboa: Álvaro Pinto, 1942; “Acerca da ‘Chacota’ e da ‘Chacoina’”. Em Ocidente , vol. XXI. Lisboa: Álvaro Pinto, 1943; “Acerca da ‘Folia’”. Em Ocidente , vol. XIX. Lisboa: Álvaro Pinto, 1943; Aspecto Musicas da Exposição «Os Primitivos Portugueses» . Lisboa: Instituto para a Alta Cultura, 1943; Luísa de Aguiar Todi . Lisboa: Ed. da Revista Ocidente, 1943; “O Estilo Expressivo, Raiz da Música Polifónica Portuguesa”. Em Boletim Cultural da Câmara Municipal do Porto , vol. VI. Porto: C.M. do Porto, 1943; “Velhas Práticas Musicais do Natal Português”. Em Ocidente , vol. XXI. Lisboa: Álvaro Pinto, 1943; “De Música”. Em Ocidente , vol. XXII. Lisboa: Álvaro Pinto, 1944; “Os Três Melhores Compositores de Santa Cruz de Coimbra”. Em Estudos , vol. XXI. S.l. : s.n. , 1944; “Uma Nota ao ‘Cancioneiro Geral’ de Garcia de Resende: As Trovas ‘das Pãcadas dos Cantores’ Lidas por Um Músico”. |
|||||||||||||