Biblos foi editada em Coimbra, sendo composta e impressa inicialmente nas oficinas da Coimbra Editora, Lda.; e posteriormente na Imprensa de Coimbra, Lda.
A composição dos artigos ficou a cargo dos colaboradores que a revista em si congregou. Com efeito, no período que nos ocupa Biblos contou com a colaboração de mais de duas centenas de autores. Mas estes não se resumiram exclusivamente ao professorado da Faculdade de Letras. Na verdade, contou também com a participação de alunos, e antigos alunos, da Universidade de Coimbra. Para além destes, há igualmente que registar a colaboração de autores estrangeiros, muitos dos quais exerciam funções na Faculdade de Letras de Coimbra, bem como o contributo de autores não vinculados ao organismo universitário conimbricense, como é o caso de vários professores da Universidade de Lisboa, professores liceais, ensaístas e intelectuais estrangeiros vinculados a institutos de vulto além-fronteiras.
De entre os colaboradores nacionais, incluem-se renomeados historiadores, linguistas, estudiosos das literaturas, homens da filosofia, geógrafos, etnólogos e antropólogos como: A. J. da Costa Pimpão, Américo da Costa Ramalho, Amorim Girão, António de Oliveira, António de Vasconcelos, Cabral de Moncada, Carolina Michaëlis Vasconcelos, Damião Peres, David Lopes, Duarte Leite, Eduardo Brazão, Gonçalves Cerejeira, Hernâni Cidade, Jacinto do Prado Coelho, João da Providência Sousa Costa, Joaquim de Carvalho, Joaquim Leite de Vasconcelos, Joaquim Mendes dos Remédios, Jorge de Alarcão, Jorge Dias, J. S. da Silva Dias, Julião Soares de Azevedo, Luís Ferrand de Almeida, Magalhães Vilhena, Manuel de Paiva Boléo, Manuel Lopes de Almeida, M. H. da Rocha Pereira, Orlando Ribeiro, Paulo Merêa, Queiroz Veloso, Rui de Azevedo, Salvador Dias Arnaut, Serras e Silva, Sílvio Lima, Torquato de Sousa Soares e Vergílio Correia. De entre os colaboradores estrangeiros, compreendem-se reputados historiadores, romanistas, lusitanistas, germanistas, linguistas, estudiosos das literaturas, professores de psicologia e pedagogia, como: Albin Eduard Beau, C. R. Boxer, Charles Verlinden, E. Planchard, G. Le Gentil, Giacinto Manuppella, Harri Meier, Jean Girodon, Joseph M. Piel e Pierre Hourcade.